Orange is the new Black!

Energia, vitalidade, aventura, atividade, saúde, calor, diversão…Essas são algumas características dessa cor. O laranja é realmente uma cor vibrante! É a cor que representa o Budismo. É a cor que mais se associa com o lazer, a sociabilidade e ao lúdico. As pessoas amam ou detestam, sem meio termo. Na natureza, é cor do pôr do sol, do fogo, de muitos legumes, frutas, flores e peixes. É muito usada para chamar a atenção, nos remete à visibilidade, exemplo disso são os salva-vidas, roupas de gari e cones de trânsito.

follow-the-colours-laranja-cores-curiosidades-shutterstock_158829380

Os presos norte americanos também usam a cor para facilitar sua identificação, impedindo que se camuflem em ambientes como florestas e grandes cidades em caso de fuga. Ela supostamente também estimula os condenados na realização de suas tarefas diárias por ser revigorante.

O laranja é atualmente uma cor tendência. Na década de 70, a cor “groovy” fez sucesso na moda hippie e, em seguida, desapareceu. Em 1991, um artigo da revista Forbes que falava sobre como as cores afetam as escolhas dos consumidores, concluiu que o laranja passava a impressão de pechincha. Porém, esse estigma mudou. Existem 45 tons de laranja catalogados. Muitos tem as cores de terra, outros podem ser classificados como amarelo (amarelo cenoura, amarelo ocre, amarelo indiano) ou vermelhos (vermelho camarão, vermelho raposa, vermelho cobre) por seu alto índice de pigmentação dessas outras cores. As vezes fica até difícil distinguir um tom do outro e identificar como uma cor.

1-laranja

Quem usa roupas desse tom quer se sobressair. A cor é ideal para os inconformistas, pessoas modernas e originais. Peças de roupa laranja são mais vistas em mulheres do que em homens. Ela é presente na moda principalmente no verão e combina mais com mulheres de pele escura ou bronzeada.

Apesar da originalidade, o laranja ainda não possui tantos adeptos assim, e por isso, não é tão comum de se encontrar nas vitrines à fora. Muita gente tem medo de sair de sua zona de conforto. O ponto positivo é que a grande quantidade de variações dessa cor, permite o usuário escolher àquela que mais combina com seu estilo e características físicas.

O PowerLook, selecionou algumas tonalidades de laranja que você pode encontrar no nosso site e nas nossas lojas físicas, Ipanema, Barra da Tijuca e Niterói.

estampas1

01. Vestido Hibisco longo de malha com manga ampla Animale – laranja

02. Vestido Lívia longo babados frontal Mixed – estampado

 

lisos2

04. Vestido Hibisco longo de malha com manga ampla Animale – laranja

05. Vestido Bahamas longo com quadril drapeado Powerlook – laranja

06. Vestido Leblon longo de tafetá sereia Iorane – laranja

 

Vale lembrar que não precisamos apenas fazer o uso dessa cor em roupas. Podemos apostar em acessórios, sapatos, esmalte, batom e até mesmo decoração de casa.

images                    Balerina-detalhes-laranja-Tabita-Pre--o-Sugerido-R-280.50-Cr--dito-COMODO_Ag.Riguardare-752x499

laranja 4batom-hot-orange-make-b-1