O Casamento no Campo tem sido o MUST da vez, é o queridinho das noivas que querem uma cerimônia romântica e original. É perfeito para quem deseja ter um casamento bem próximo à natureza, com flores, árvores e detalhes naturais maravilhosos. Tendo esta como palco principal, os casamentos no campo conseguem trazer o cenário mais romântico e bonito que existe!

Caroline Cerutti

E o melhor de tudo: não é difícil de conseguir fazer uma cerimônia no campo, com os mesmos detalhes maravilhosos das fotos da internet. É preciso somente seguir algumas regrinhas e dicas que conseguem deixar a sua cerimônia o mais linda e encantada que você imagina.

Para começar, é importante pensar no local do evento. A dica é pesquisar por espaços de casamento como sítios e chácaras que comportem a sua quantidade de convidados!  Não podemos esquecer de verificar se é de fácil acesso para os convidados e quanto tempo demora para chegar. Assim, você não corre o risco de ter convidados perdendo a sua cerimônia porque acabaram se perdendo na região ou por ser muita mão de obra comparecer.

31713f4f0f4d90014084029b29382572 153d04c63b111871a0a2c103ef34b2f1 21bd068c14a6c66184b8fadaf99e40c8

Os noivos precisam transparecer toda a leveza da festa em sua roupa e acessórios, mas sem exagerar na produção. As cerimônias campestres pedem por produções mais simples, sem glamour, sem muito brilho, mas com muita elegância! Na hora de escolher o seu vestido, escolha tecidos mais leves, fluidos e com aplicações de renda, por exemplo, que fica lindo! O terreno do local escolhido pode atrapalhar o caminhar… por isso, a sugestão é:

protetor-de-salto-09

1354770655408908

Ou então ousar um pouquinho…

destacada6-1080x675

Existem diversos tipos de decoração para este estilo. A decoração rústica é a mais fácil de conseguir, pois, a natureza por si só já consegue cumprir o papel de decoradora. A dica é utilizar grandes mesas de madeira na mobília, flores e abusar de materiais de renda, que combinam perfeitamente com o estilo rústico. A iluminação natural é a maior aliada de casamentos no campo, mas é essencial saber o escolher o horário ideal da festa para que o sol não atrapalhe a visão dos convidados. Você pode aproveitar para explorar o seu lado artístico e criativo, fazendo itens “caseiros”, para complementar a decoração. Pode ser arranjos de mesa,  quadro de giz ou um mural de fotos do casal. Use placas de madeira para indicar o caminho de cada lugar da sua festa, como “Cerimônia”, “Festa” e “Jantar”. Além de deixar a sua decoração característica, os seus convidados não se perderão nas redondezas.

casamento-no-campo-decor-flores

casamento-campo-vestido-noiva-giselle-nasser-13 casamento-campo-ar_livre-ribeirao_preto-vila_toscana-8

Quanto a paleta de cores, você pode abusar de várias misturas e tonalidades diferentes. As cores vivas são as que mais combinam, portanto, não tenha medo de abusar do Azul, Roxo, Rosa, Laranja e amarelo. Ou seja, cores que chamam atenção e deixam tudo mais bonito e alegre. O mesmo funciona para o look das madrinhas, podendo ser todas do mesmo tom ou cada uma com uma cor diferente! Escolha o efeito que mais combina com você 🙂

madrinhas-candy-colors Elegante-larga-de-la-gasa-Color-Coral-dama-de-honor-Vestidos-sencillos-Vestidos-Color-Coral-gasa

A presença da natureza é tão forte, que fica impossível de não representá-la no item que irá passar a ideia da sua festa de casamento para os convidados: O convite de casamento. Lembre-se de deixá-lo com a cara do estilo do casamento! Assim, seu convidado consegue identificar a festa olhando os pequenos detalhes do convite.

convites

Tanto nas nossas lojas físicas, quanto no nosso site, você encontra modelos de looks para todos os estilos de casamento. Venha nos conhecer e escolher seu modelo de noivinha civil, mãe de noivo(a), madrinha…

Abaixo estão algumas sugestões para você se inspirar de estampadinhos leves:

montagem

Você escolhe seu vestido e ele será seu pelo tempo que precisa!