Quando pensamos em bolos de casamento, a primeira imagem que vem à mente é daquele bolo majestoso, de vários andares, luxuosamente decorado. A cor do bolo costuma ser branco, combinando com a decoração clássica. O tamanho e a decoração poderão ganhar detalhes minuciosamente trabalhados, como flores e laços, com a finalidade de incrementar a decoração do casamento.

b35e578c4bc98b8acb97c5e31eb2fe3e

Todo convidado ama a hora de comer um docinho na festa de casamento. O bolo é um dos momentos mais aguardados da festa. Além de adoçar a festa, também faz parte da decoração e serve de pano de fundo para o brinde dos noivos e para aquela foto com as madrinhas e padrinhos, que será revisitada muitas vezes depois.

Ao contrário do que muitos imaginam, os bolos de casamento são mais complicados de escolher do que parece. Os noivos precisam definir cada detalhe com o máximo de cuidado, para tudo ficar de acordo com o restante da decoração do casamento. Felizmente, há uma infinidade de opções de bolos de casamento, com uma grande variedade de tamanhos, formatos, cores, estilos e sabores, o que torna a escolha do bolo ideal uma tarefa delicada.  É preciso pensar na massa do bolo, na cobertura, no sabor e decoração. Tudo para o bolo ficar lindo e delicioso para os convidados.

bolo

Decorar o bolo com pérolas é a garantia de que o resultado será um bolo delicado. As pedrinhas podem ser feitas de chocolate branco, ou de pasta americana, com uma leve camada de pó perolado – deixando-as com um brilho igualzinho à pérola propriamente dita. Coloque as perolinhas nas extremidades do bolo, acompanhando o formato – seja ele quadrado ou redondo. Outra dica é formar desenhos, como o efeito matelassê.

3996e175bc66af45cdfac2d45175786f

As flores de açúcar, além de extremamente graciosas, destacam o bolo de forma única. É o toque especial que todo bolo merece ter. Para o bolo simples, basta colocar algumas flores na base e no topo, para deixa-lo mais charmoso.

jose-villa-photo-via-smp

 

Laços são simples e elegantes. Conseguem enfeitar qualquer coisa com maestria. Por isso, o bolo simples adquire uma cara nova quando adicionados. Evite fazer combinações absurdas, com cores muito fortes. Para seu bolo ficar realmente singelo, adicione o laço da mesma cor que o bolo. Ou seja, branco.

1221

O bolo com babados também fica um verdadeiro charme! Algumas noivas até fazem um degrade de cores combinando com a decoração para ficar ainda mais bonito.

bolo-de-casamento-com-babados1

Outra opção também são os bolos fakes. Muitas noivas preferem assim para evitar os riscos que o seu bolo pode correr até o momento do corte, já que são muitas horas de festa, principalmente os bolos decorados para casamento e com muitos detalhes, o bolo fake para decorar é uma boa ideia de mantê-lo perfeito. No momento do corte pode trocar o fake pelo verdadeiro.

Abaixo selecionamos alguns modelos para quem quer sair do básico! Porque o diferente também pode ficar lindo no seu casamento!

1515841119-wedding-decoration-lovely-three-layered-square-wedding-cake-with-cute-rose-ribbon-for-christmas-wedding-decoration-lovely-christmas-wedding-decorations-ideas    10744_430181087081212_1287424507_nchalkboard-bolo-de-casamento-tendencia-que-imita-um-quadro-preto-450x675

Ah! Falando em festa de casamento… Chegaram vários modelos novíssimos em nosso acervo! Abaixo estão alguns deles pra você escolher e arrasar!

montagem