Estamos na estação mais fria do ano, o inverno…

Nessa época sempre surge aquela dúvida de como utilizar vestidos de festa, que geralmente são feitos com tecidos mais leves, durante noites mais frias. Nesse quesito as mulheres sofrem para ficarem bonitas. Mas não precisa ser assim. O principal é se sentir bem com o look escolhido – porque de nada vale estar bonita e passar frio a noite inteira, né!? 

Existem acessórios que podem ajudar a te manter aquecida durante o frio e melhor ainda, deixar seu look mais elegante. São elas a echarpe, estola e pashimina. 

estola   7bc7478af9272e7150b4ac88089d0159

Se existe uma peça que te deixará mais do que quentinha, essa peça é a estola.  O objetivo é o de dar proteção à região do colo e ombros contra o frio, quase sempre sendo usada sobre uma roupa mais leve e elegante, como um vestido de festa decotado, por exemplo. Essa é a opção para quem prefere estar mais coberta, mas nem por isso menos elegante, como as Hollyoodianas que cruzam os muitos tapetes vermelhos.

Essa proteção pode ser feita com o uso de pele sintética, crochê, em tricô usando lãs e ainda a partir da utilização de tecidos glamourosos. Como essa peça não tem tanta popularidade entre as mulheres brasileiras, especialmente porque moramos num país de clima tropical é bastante habitual surgirem dúvidas de como fazer uso da peça, com a finalidade de criar composições elegantes. (apesar de que esse fato está mudando e as estolas já estão voltando a serem muito usadas neste inverno!)

A estola não tem muito segredo. Você tem duas principais opções de como usar, variando de acordo com seu modelo: pode ser usada fechada, utilizando uma fita ou um alfinete personalizado ou você pode usar a estola aberta jogada sobre os ombros.

peles

Talvez o complemento preferido das madrinhas de casamento para deixar o vestido mais apropriado para a igreja, a tradicional estola sai do altar e serve como opção para esquentar a produção das convidadas também. Caso você seja convidado a participar de um evento social no inverno ou em lugares abertos durante noites frias, deverá obrigatoriamente conciliar a roupa de festa e a estola, sem que o resultado seja um visual deselegante e confuso. Por isso, uma alternativa certa é utilizar um vestido de festa que seja mais neutro e clássico, contando com um tecido mais refinado, sem que apresente muitos enfeites como bordados, laços, flores e demais aplicações.

Casando-Quentinha-Madrinhas-4

Lembrando, que não necessariamente precisam ser usadas em eventos noturnos ou mais arrumados. Também super funcionam no streetstyle:

estola-a

Para que, ainda assim, não curte a idéia da estola, temos a opção de cachecol, que é um tipo de lenço comprido e estreito usado para envolver o pescoço. E aqui no Brasil é chamado popularmente de cachecol, especialmente quando é feito de lã, e quando é feito em tecido, aí chamamos de echarpe. Geralmente ele possui o formato retangular, em tecido leve, podendo ser fabricado de cetim, seda, musselina, algodão ou crepe. Por ser confeccionada em tecido leve, fica excelente cobrindo o colo e o pescoço em dias mais frescos e especialmente à noite. Também pode ser usada em dias quentes, para compor um look mais refinado.

estilo-narcisa-1

A pashimina também é uma alternativa. Esse não é o nome que se dá à peça e sim ao material de que ela é feita. A pashmina é uma fina lã de cashmere, porém é normal chamarmos outros tipos de lã pelo mesmo nome. Pelo requinte ela acabou se tornando um sinônimo. Para falar a verdade, o que faz a diferença é somente o material, podendo ser feito a partir de 100% de Cashmere ou numa mistura de seda com Cashmere, Viscose ou ainda outros tecidos em acrílico. Uma pashimina pura é muito mais valiosa porque é fabricada a partir de pelos de cabra, oriunda da Caxemira, um local existente entre o Paquistão a Índia. Pode ser utilizada no inverno ou no verão, tanto para cobrir as costas, nos braços ou no pescoço, como ainda para proporcionar maior elegância ao visual.

d628d0bd884332b257e92f6919df2c85-20150324190431

A escolha da cor do seu acessório deve ser pensada de acordo com o seu vestido. A dica é optar por cores que sejam iguais ou semelhantes a cor do seu vestido. Os tons mais neutros de echarpe, estola e pashimina combinam também com looks com tons mais vibrantes como o roxo, vermelho, rosa. Para quem gosta de ousar, outra opção é utilizar esses acessórios contrastando com a cor do seu vestido, por exemplo, utilizando uma echarpe vermelha com um vestido preto ou uma pashimina preta com um look mais nude.

estola_pele-1

01. Estola de pelo Powerlook – marrom

02. Estola de pelo Ka Store – preta e branca

 

E aí!? Curtiu as dicas desse inferno?

Esses acessórios tem sido sucesso de procura e aluguéis nas nossas lojas físicas e online! Vem conferir! 🙂