Para garantir a maquiagem perfeita, as famosas, se cercam de profissionais brilhantes que conhecem muito bem os truques para deixá-las ainda mais belas. Por isso, o PowerLook foi atrás das principais dicas dos maquiadores das estrelas pra você também brilhar com os segredos das famosas.

 

1 – O CUIDADO VEM PRIMEIRO

Não adianta não cuidar da pele e esperar que a maquiagem faça milagres, não é mesmo? Por isso, lavar a pele do rosto com produtos específicos, usar sempre filtro solar e hidratar-se são atitudes fundamentais para que a maquiagem seja sua parceira na hora de arrasar por aí.

2- UMA PELE, É UMA PELE

Para Ale de Souza, maquiador requisitado pelas estrelas brasileiras, é na base e no corretivo que começa uma boa maquiagem, por isso “Eu acho que se você quiser investir num bom produto de maquiagem, acho que é legal você investir num bom corretivo e numa boa base. Faz bastante diferença!”.

Para chegar no resultado perfeito, o make up artist aposta na mistura de produtos, segundo Ale, as vezes um produto sozinho “não funciona” mas quando misturado à outro o efeito pode surgir perfeitamente.

01.Base Flawless Fusion Ultra-Longwear – Laura Mercier

02.Corretivo – Pro Longwear – MAC

 

3-   GENTE É PRA BRILHAR – O GLOW PERFEITO

Quem não quer aquela pele de tapete vermelho? Segundo Mary Phillips, o segredo para atingir esse objetivo é misturar iluminador em pó com líquido. Primeiro deve-se aplicar o produto líquido onde deseja iluminar, em seguida, aplicar sua versão em pó por cima. Isso intensifica o efeito. Segundo Mary é preciso delicadeza na hora de misturar os produtos ou o efeito pode ser completamente oposto. Para a maquiadora é mais fácil adicionar produtos do que ter que remover algum excesso deles. Mary já maquiou famosas como Jennifer Lopez, Bella Hadid e Kendall e Kylie Jenner.

“Eu também coloco creme hidratante em um pincel de blush e uso ele como uma varinha por cima do iluminador em pó. Isso ajuda a maquiagem a parecer mais natural.” Conta Mary.

01. Iluminador líquido Iconic London

02.  Pó iluminador Soft and Gentle da MAC

 

4- VALORIZANDO O SEU MELHOR – CONTORNO

Para definir e afinar traços e ângulos, um contorno bem feito é essencial. Pra garantir um visual sem erros é preciso atentar para alguns detalhes. O make up artist Mario Dedivanovic, conhecido por ser o queridinho de Kim Kardashian, segue esses passos para fazer bonito:

– Usar um bronzer para fazer o contorno.

– Prestar bastante atenção ao tom escolhido. Não deve ser nem muito alaranjado nem muito brilhante.

– Fazer o contorno após a aplicação e fixação da base com um pó.

O guru do contorno revelou que costuma usar o  bronzer Tom Ford (01) e o kit Beverly Hills – Anastasia (02).

5 – A CEREJA DO BOLO – OS BATONS QUERIDINHOS DO POWERTEAM

Pra fechar a make com chave de ouro, nada melhor que aquele batom incrível que a gente ama. Esses são os nossos favoritos.

 

 

01. Flavia Sampaio, Fundadora e CEO – Mehr – MAC

02. Lúcia Sampaio, CFO –  All Fired Up – MAC

03. Mariana Borges, Comunicação –– Candy K – Kylie Cosmetics

04. Mariana Buss, Marketing – Ruby woo – MAC

05. Camila Dominguez, Moda –– Always Red – Cream Lip stain – Sephora

06. Victória Tavares, Estagiária de Moda – Marronli – Quem Disse Berenice