Item indispensável na maquiagem, o corretivo tem o poder de camuflar as olheiras e até mesmo outras marquinhas que possam aparecer no nosso rosto. Esse produto tem diversos tipos de consistências e efeitos nos diferentes tipos e tons de pele. Descubra o corretivo ideal para cada tipo pele nesse post. É só acompanhar para saber tudo!

TIPOS

A TEXTURA QUE VOCÊ PRECISA

 

CREMOSO – Tem um poder de cobertura maior, então é indicado para quem tem manchas e olheiras bem visíveis,  mas não é ideal para quem tem marcas de expressão evidentes e pele a mais seca, por consequência da textura mais encorpada do produto, pode dar um efeito indesejado como o craquelê. O ideal é contar com a ajuda de um pincel na hora da aplicação para atingir uma cobertura impecável.

LÍQUIDO – Por sua textura leve, o corretivo líquido, é a melhor opção para quem quer deixar um efeito natural e hidratado. É super indicado para a região dos olhos, pois por causa de sua fluidez,  as chances de acumular produto nas marcas de expressão são mínimas. Sua cobertura é média e costuma resolver olheiras suaves.

BASTÃO – Esse é uma textura para quem procura uma cobertura muito alta, então para não ficar artificial é necessário tomar cuidado para pesar a mão na hora de aplicar.Por sua alta consistência é ideal para quem tem a pele mais seca, pois deixa um acabamento mais sequinho. Peles secas e maduras devem evitar esse produto.

LÁPIS – Se a ideia é usar o corretivo para cobrir espinhas ou pequenas imperfeições, aposte no lápis! Prático e rápido, sem mistério.

PÓ/MINERAL – Tem cobertura leve a média, sua suavidade dá um resultado super natural. É ideal para peles jovens e indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia pode apostar sem medo, esses produtos são feitos apenas com mineiras extraídos da natureza!

 

01 – Above & Beyond – NYX

02 – Pro Longwear – MAC

03 – Nars Concealer – NARS

04 – Cover Me Up – Eudora 

05 – Mineral – CONTÉM 1G

COR

COMO SABER O TOM IDEAL

O corretivo tem a função de camuflar defeitinhos e também de iluminar os locais certos para valorizar ainda mais sua make, ninguém merece aquela pasta branca no meio do rosto ou abaixo dos olhos, né? Por isso a cor ideal é tão importante para o sucesso da maquiagem.

Primeiro escolha um corretivo no tom da sua pele, em seguida, escolha outro um tom mais claro. O primeiro irá cobrir as imperfeições e o segundo vai disfarçar olheiras e iluminar o rosto.

Outro truque para disfarçar ainda mais as imperfeições são os corretivos coloridos, cada cor ameniza o efeito de um tipo de imperfeição usando o conceito do círculo cromático que diz que cores opostas se neutralizam.

Amarelo: disfarça olheiras com arroxeadas ou amarronzadas e pequenos hematomas.

Coral: disfarça olheiras azuladas.

Verde: indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.

Lilás: cobre manchas amareladas ou amarronzadas.

 

APLICAÇÃO

CUIDADO PARA POTENCIALIZAR A MAQUIAGEM

Não se deve esfregar o produto no rosto. Aplicar com um pincel específico ou com leves batinhas com o dedo até que a aderência esteja completa são as opções ideais para esse produto. Quando aplicado abaixo dos olhos, o corretivo, deve ser depositado na pele em forma de triangulo invertido.

Para um melhor resultado, caso as imperfeições e manchas sejam muitas, aplique primeiro o corretivo e depois a base, mas se você só tem uma ou outra marquinha para cobrir, uniformize a pele primeiro e depois use o corretivo no local desejado.

Para “selar” e obter aquele toque final incrível, use uma fina camada de pó por cima do corretivo. Ajuda na fixação e também segura a oleosidade.

 

Curtiu? Conta pra gente como você passa o seu corretivo e qual deles você usa!