O “Movimento Anti Black Friday” foi criado para incentivar a observação sobre o efeito dos nossos hábitos de compra. Na contramão das promoções tentadoras, marcas pequenas do segmento de slow fashion e moda circular, que optam por um cuidado maior no processo de produção, tem procurado alternativas que gerem impacto social.

Os descontos oferecidos na Black Friday incentivam um consumo impulsivo, acelerado e prejudicial. A nossa ideia é despertar a consciência, para refletirmos sobre os efeitos de compras exageradas no meio ambiente.

Todo consumo causa um impacto positivo ou negativo na economia, nas relações sociais, na natureza e em cada indivíduo.

Aqui na PowerLook, nós acreditamos em uma moda consciente e mais sustentável. Foi seguindo nosso propósito que nos unimos com a ONG Corrente pelo Bem, que em parceria com o Nosso Instituto, criou o projeto Mulheres de Luz.

Há 10 anos, a ONG Corrente pelo Bem atende a comunidade de Jardim Gramacho com cestas básicas, água, atendimento médico e toda assistência que é possível. Nesse tempo, eles observaram que as mulheres da região engravidam cada vez mais cedo, e não é difícil encontrar meninas de 12 anos grávidas, ou de 14 anos já na segunda gestação.

Foto com Estatísticas sobre as Mulheres na sociedade,

O objetivo do projeto é oferecer palestras de educação sexual e métodos contraceptivos viáveis a longo prazo, como a implantação de DIU, para essas mulheres. Muitas delas não tomam pílula por não terem acesso a água diariamente.

 

Como nós da PowerLook participamos dessa campanha?


Durante a última semana do mês de novembro, 10% do nosso lucro será revertido para o projeto.

Além disso, doamos peças do nosso acervo para serem revendidas na Boutique pelo Bem – um bazar de grandes marcas e produtos secondhand idealizada por eles, com 100% do lucro doado para o projeto.

A Boutique pelo Bem estará aberta em breve no Botafogo Praia Shopping e lá você vai poder encontrar nossas peças e outros produtos muito especiais.

Juntos somos fortes e fazemos a diferença.

Acreditamos que a mudança vem a partir das nossas ações, e essa foi a forma que encontramos de fazer a diferença.

Alugando com a gente durante esse período, você também pode fazer parte disso. Vem com a gente?