Aquele lugar com um visual estonteante, outro com aquela decoração super moderna, um ponto descoladinho na cidade com certeza são locais definidos como “instagramáveis”, pois geram registros incríveis para o seu feed, certo? Então, confira nossos 5 lugares mais instagramáveis do Rio de Janeiro favoritos. Anote e já abra espaço na memória do celular.

INSTITUTO MOREIRA SALES

“O Instituto Moreira Salles é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira. Tem importantes patrimônios em quatro áreas: Fotografia, em mais larga escala, Música, Literatura e Iconografia. Notabiliza-se também por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros.” Além dessa definição justíssima que aparece no site do IMS, o local é conhecido por ser altamente fotogênico. Quem nunca viu uma foto da sua icônica parede vazada passeando na timeline? Pra garantir um feed bacana é uma ótima locação.

DICA: Apesar da parede irresistível, o IMS está cheio de cantinhos lindos, explore.

YOO2RIO

Todo descolado, o Hotel  se define como um local que  “conecta alma local com design de vanguarda. Com uma mistura musical eclética que funciona a todo vapor, o Yoo2 Rio de Janeiro é o mais novo ‘it place’ da cidade.”. Desde os quartos às áreas comuns, restaurantes e rooftop, você encontra um ambiente perfeito pra fazer cliques incríveis pro seu perfil.

DICA: O Rooftop tem uma vista maravilhosa da praia de Botafogo.

MURETA DA URCA

Um fim de tarde, cerveja gelada e aquele grupo de amigos que você ama. É o match perfeito com a Mureta da Urca. Local boêmio e com um visual de tirar o fôlego, a mureta é um dos pontos da cidade que enchem nosso coração de orgulho e nosso instagram de likes.

DICA: Olhe ao redor, a Urca inteira é altamente instagramável.

BOULEVARD OLÍMPICO

Da revitalização da região portuária nasceu o Boulevard Olímpico. Um local cheio de estilo e com a cara do Rio de Janeiro, o local é famoso pelos grafites que preenchem suas paredes. Tanto de manhã quanto de noite  é possível fazer registros incríveis, dos painéis, da região que possui uma vista incrível para baía de Guanabara, dos museus próximos à a região e outros detalhes que você só percebe quando chega lá e descobre seus cantinhos.

DICA: Alugue uma bicicleta para aproveitar todos os pontos.

ARPOADOR

O clichê mais instagramável da cidade possui muitos ângulos para você registrar. Fica num local estratégico, entre Copacabana e Ipanema. Seu por do sol é mundialmente famoso e é um dos pontos mais charmosos da cidade. Não tem erro,  o a pedra do Arpoador é o spot perfeito.

DICA: Bata palmas para o pôr do sol.

 

Que outros lugares você adicionaria a nossa lista? Conta pra gente!