Um casamento na praia por si só já é inovador, clima descontraído, dress code especial e uma paisagem estonteante para compor a decoração. Casar na praia é uma grande decisão para o casal, pois, além de escolherem uma festa totalmente fora dos padrões matrimoniais, o risco das coisas não acontecerem conforme o planejado são grandes!  Já contam com todos os riscos de um casamento comum, mais o extras da escolha pelo local ao ar livre. Porém, até com os imprevistos acontecendo no grande dia, o casal consegue conquistar uma festa especial em cada detalhe.

Casamento-na-Praia_01-e1467125123235

Assim como qualquer outra decoração, as praianas exigem que a noiva já tenha alguns tópicos estabelecidos, como o local que acontecerá a festa a cerimônia de casamento, o estilo da festa e o horário. Tudo isso é importantíssimo para que você, noivinha, possa começar a pensar em uma decoração que transmita toda a sua personalidade no grande dia.

pousada_dos_sonhos_jurere_florianoplos_blog_decoracao_casamento_na_praia_foto_julio_trindade_destaque-1600x533

Cada uma dessas opções pode ter um resultado diferente na sua decoração, uma vez que o casamento ao pé na areia pede por decorações mais simples e clean, enquanto o casamento em espaços costuma ser um pouco mais requintado – mas sem exagerar em nada! Por conta disso, defina o local primeiro. Depois disso, você ficará mais livre para conseguir escolher a decoração de casamento que mais combina com o espaço. O horário da festa também define diversos fatores da sua decoração. Por exemplo, se você casar à noite, então será preciso investir na iluminação do local. A nossa dica para quem vai casar à noite é fazer um casamento estilo luau, com tochas decorando o altar e o caminho da noiva. Iluminação feita com velas, itens para acomodar esses artigos e luminária fio são algumas das características que marcam a decoração de casamento na praia a noite. Outros detalhes que marcam a composição do casamento na praia são o uso de muitas flores para decorar a ambientação, produtos e peças que se encaixam na temática praia, como é o caso de estrelas do mar, por exemplo, e um altar para que os noivos troquem o sim.

8ad3853f174ea3f4ed23c6ef2d37d21d

Evite véus muito longos para usar na cerimônia. Além de não combinar em nada com o estilo da festa, o vento ainda pode ficar levantando muita areia em direção aos convidados. Se o seu desejo for usar o véu, então prefira por modelos mais curtos, que ficam mais bonitos com o estilo. A maquiagem da noiva deve ser mais clean, puxada para o natural, e resistente à alta temperatura da praia, para não derreter durante a cerimônia de casamento. O cabelo solto, com leves ondulações e preso com flores, é a preferência das noivas que optam por esse tipo de casamento.

Um acessório super romântico para as noivas que não querem estar descalças no grande dia está super em alta…São as barefoot sandals ou sandálias de pés descalços.  Elas têm origem indiana e foram adotadas no ocidente como os sapatos de noiva para quem vai casar na praia ou como uma solução bonita e elegante para quem não quer, simplesmente, ficar descalça. Tem tudo para fazer sucesso nos pés das noivinhas que vão se casar na praia por serem tão delicados, cheios de estilo e elegantes.Os barefoots são feitos com rendas, aplicações de strass, pérolas, aplicações de flores e agradam desde a noiva mais romântica até aquela que ama uma produção mais estilosa, como por exemplo, o boho chic. Resumindo: são verdadeiras jóias para seus pés! Outra sugestão é que elas façam parte do look das madrinhas.

noiva-na-praia

Abaixo, selecionamos alguns looks para essa ocasião! Inspire-se!!

curtos

01. Vestido Grego curto de viscose Mixed – off white

02. Vestido Selena midi de renda com babados Powerlook – branco

03. Vestido Pérola curto encerado André Lima – pérola

 

longo

04. Vestido Ariane longo de tricô com cropped Mixed – off white

05. Vestido Ísis longo de renda com transparência Powerlook – off white

06. Vestido Bélgica longo com plumas na barra e fenda Powerlook – branco

 

Ou seja: no casamento na praia, todos os detalhes são importantes e fazem a diferença na sua cerimônia!