Com o distanciamento social surgiu uma nova tendência entre os casais: o mini wedding. A cerimômia conquistou o coração de muitos noivos nesta pandemia. Quer saber tudo sobre? Continue lendo esse post que preparamos ótimas dicas para você apostar nessa celebração tão especial.

O mini wedding é uma cerimônia bem pequena, com no máximo 30 convidados. Por isso costuma ser bastante intimista, comparecendo só os mais próximos do casal. Por ser uma festa menor, os detalhes costumam ser bem únicos. É mais fácil de imprimir a personalidade dos noivos do que em um casamento tradicional.

 

LOCAL E HORA

Essas celebrações acontecem geralmente em horários alternativos, como manhã e fim de tarde. Em um momento de pandemia o ideal é que a cerimônia seja em um local aberto para evitar a aglomeração dos convidados. Existem muitas locações lindas para selar a união sem precisar estar em um local fechado.

DECORAÇÃO

Por ser uma cerimônia menor e mais intimista, os detalhes são olhados com mais carinho. Os noivos podem dar seu toque personalizado em cada item da decoração. Fotos e objetos de valor sentimental são ótimas opções para deixar a celebração ainda mais customizada. Dá para apostar também num ambiente bem “cozy”, afinal nesse momento estarão presentes apenas as pessoas com as quais o casal mais tem intimidade.

COMIDINHAS

Como são poucos convidados aposte em um cardápio afetivo e gourmet. Se a festa for pela manhã, um brunch é uma ótima opção. Vale apostar nos pratos preferidos dos noivos, naquela receita de um familiar querido e até mesmo em cardápios fáceis e leves. Afinal, no universo dos casamentos até hambúrguer fica com um ar chique e elegante. hehehehe

MÚSICA

Para esse tipo de celebração combina com um som ao vivo. Pode ser na entrada dos noivos ou até um pocket show. O importante é trazer para esse momento aquelas musicas especiais para o casal e para o universo que eles construíram com os convidados tão cuidadosamente selecionados.

O VESTIDO

O vestido ideal depende muito do gosto pessoal da noiva. Mas para te inspirar, fizemos uma seleção de vestidos que combinam com esse tipo de evento mais íntimo. Depende também do estilo do evento, por isso se você quiser ver mais opções é só clicar aqui.

  1. Vestido Nicole
  2.  Vestido Aveiro
  3. Vestido Heaven
  4. Vestido Rayane
  5. Vestido Josefina
  6. Vestido Paris

Estamos apaixonadas por esse jeito de celebrar o amor. E você? Como quer celebrar/celebrou o seu casamento?