O Cerimonialista de casamentos tem papel fundamental na organização do casamento e no grande dia, pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e o grande dia seja inesquecível. O cerimonialista é a pessoa que passa mais tempo em contato com os noivos. É o profissional que melhor conhece os desejos e necessidades deles. Ele possui uma visão total do evento,  tem conhecimento de tudo que irá acontecer. As cerimonialista e assessoras de casamento são capazes de executar milagres. A cerimonialista comprometida pesquisa preços e qualidade para dar mais opções para noivas. Ela deve está sempre atenta, deve também pensar em cada detalhe e possível contratempo antes de qualquer coisa.

Os riscos de não contratar um cerimonial são muito. Como dito, é responsabilidade do cerimonialista cuidar que o casamento, desde a cerimônia até o final da festa, saia como o planejado. Por isso é muito importante ter um profissional de confiança e não apenas um amigo para organizar tudo. Mesmo quando a celebração é para poucos convidados, é bom não arriscar ter uma enorme dor de cabeça. Sem sombra de dúvidas, é um dos contratos mais importante para fechar em relação a casamento.

O-que-faz-a-cerimonialista-de-casamento

É difícil pensar qual seria a roupa ideal para uma boa cerimonialista. Algumas noivinhas também perguntam e argumentam, falando que o terninho preto é comum e brega.

Apesar disso, para chegar a uma conclusão razoável, devemos analisar a fundo a função do cerimonialista, já que este é o cérebro do casamento. Para que tudo aconteça de maneira perfeita, o cerimonial precisa conhecer cada detalhe. Ele precisa sentir o sonho dos noivos e cuidar para que tudo saia do jeito que eles sonharam.

melania(3)

Pensando em todas as suas funções, não dá para imaginar uma cerimonialista dentro de um vestido, preocupada em levantá-lo para andar e preocupada com o mesmo ao se baixar para ajudar. Não dá para imaginar um vestido subido a medida que as recepcionistas se abaixam para auxiliar a noiva, subindo e descendo escadas, correndo de um lado para o outro. Como imaginar uma equipe correndo para deixar tudo em ordem dentro de um vestido e usando salto?

Nesse sentido, o terninho preto tão básico e prático é extremamente eficaz. Permite que a cerimonialista e sua equipe se movimente sem muita preocupação. Além de ser uma roupa formal e elegante. Não é a toa que é o uniforme mais escolhido nesse meio!

terninho-feminino-preto

Então, a dica para as outras cerimonialista é: quer inovar? Que tal fazer isso com acessórios ou cores? Que tal no tratamento e na qualidade do serviço? Que tal escolher um terninho mais moderno?

Agora cuidado em relação às cores e acessórios, nada de blusinha de malha colorida sem blazer ou acessórios extravagantes. É essencial ser discreta, na roupa, no comportamento e na maquiagem, o funcionário está lá a trabalho não para roubar a cena 😉