É de conhecimento geral, que no Rio de Janeiro, o Carnaval é o acontecimento mais aguardado após o Réveillon. Tanto que a maioria dos cariocas só começa o ano “pra valer” depois da folia. Pensando nessa nossa eterna cisma , trouxemos para vocês o guia definitivo de inspirações para o carnaval 2019 – dos blocos ao baile.

Quando o assunto é o Carnaval carioca, a primeira coisa que geralmente vem à mente são as fantasias. Além é claro, de muita gente (muita mesmo!), muitos turistas, muita festa, e alegria. Alguns se atrevem a dizer inclusive, que o carnaval do Rio é um dos melhores do mundo (e quem é que não acha, minha gente?)

Os looks e instrumentos de folia, além de cada vez mais criativos e diferentes, também têm sido cada vez mais conscientes, já repararam? Desde fantasias produzidas e idealizadas por pequenas marcas, até aquela purpurina ecológica mara (que demora 3 vidas para sair), junto com o confete biodegradável!. A gente aqui na Powerlook acha que a tendência pega!

Blocos de Rua

Além de gente bonita, brilho, confetes e fantasias, o carnaval do rio também é muito conhecido por conta dos seus – lindos, maravilhosos, sensacionais – blocos de rua. Quem nunca ouviu falar no tradicional Cordão do Bola Preta? Ou pros mais moderninhos, o Monobloco? Como todo evento maravilhoso, o carnaval do Rio é super democrático. Tem espaço pra Rockeiro (Bloco Cru), Funkeiro (Bloco da Favorita), tem até espaço para fãs de Beatles (Bloco do Sargento Pimenta) e Raul Seixas (Toca Raul!). O que não falta são opções e só fica de fora quem quer!

Grandes Bailes

Fora do circuito de rua, existem também os bailes de gala. E não podemos deixar de mencionar os eventos mais glamorosos. O Baile Mágico do Copa, no Hotel Copacabana Palace, acontece anualmente no rio de Janeiro e sua localização por si só já é um espetáculo. O tema deste ano será Dolce Carnevale, inspirado na Itália. Com Deborah Secco como madrinha alguém tem dúvidas que será uma noite disputada, cheia de personalidades e looks deslumbrantes?

Ainda na vibe dos bailes de gala, é super válido mencionar o Baile da Vogue, não é no Rio, mas evento mara é evento mara, né? Realizado em São Paulo, o tema de 2019 será Opera D’oro, em homenagem aos grandes impérios e civilizações da história. Este baile promete sempre muito luxo e uma lista de convidados cheia de estrelas.

Para dar uma ajudinha a quem ainda tem dúvidas sobre qual modelo escolher pros bailes, a gente separou alguns vestidos incríveis para arrasar nesse carnaval! Cheios de personalidade e autenticidade, escolher um deles é aposta certa para arrasar em qualquer evento!

Para entrar no espírito Dolce Carnevale, que tal uma dessas opções maravilhosas?

01 – Vestido Puglia

02 – Vestido Dublin

03 -Vestido Quincy

04 – Vestido Cassedie

05 – Vestido Sierra

06 – Vestido Lubianca

07 – Vestido Albany

08 – Conjunto Erlina

09 – Vestido Kenia

Para o baile da Vogue, separamos alguns modelos dourados, pra vocês já entrarem logo no clima Opera D’oro:

01 – Conjunto Erlina

02 – Vestido Isabelli

03 – Vestido Corona

04 – Vestido Athena

05 – Vestido Chelsea

06 – Vestido Georgia

07 – Vestido Mayumi

08 – Vestido Esperanza

09 – Vestido  Olivia

Algum favorito? Diz pra gente qual você usaria pra arrasar de forma consciente no carnaval de 2019!