A grande maioria dos brasileiros já está se preparando pra cair na folia (menos nos cariocas, pois nós deixamos tudo pra cima da hora. É nosso jeitinho, sabe?). O carnaval além de movimentar a economia, com turismo e lazer também é um momento de muitos excessos, e sabemos que eles se refletem em toneladas de lixo.

Pensando em reduzir o impacto que causamos no nosso planeta, separamos 4 dicas imperdíveis pra você pular até a quinta de cinzas fazendo bonito e sem gerar mais poluição. Então, acompanha esse post que é 100% de sucesso.

ENCHE MEU COPO QUE HOJE É CARNAVAL

Copos Reutilizáveis

Eles já ganharam o coração de todos e é claro que você não iria se separar do seu logo agora, né? Os copos reutilizáveis são a melhor opção (além de serem muito lindos também) para quem vai pra rua e pretende se manter hidratado durante toda maratona de blocos. Existem várias opções e materiais diferentes para você escolher o seu, o que mais temos visto por aí são esses de silicone que são retráteis e ocupam pouquíssimo espaço, cabem até em pochetes, hein? Não tem mais desculpa!

TIRA O CANUDINHO DA BOLSA, AI AI AI

Canudos Permanentes

Esses realmente são suuuuuuper praticos e cabem em qualquer bolsinha que você escolha pra levar pros bloquinhos. Além de ter em vários materiais como: bambu, inox e vidro. Os canudinhos são ótimos para quem optar por bebidas em recipientes longos, como garrafinhas e também são super fáceis de higienizar.  Então, já pensou em quanto lixo você vai deixar de gerar se toda vez que quiser beber alguma coisa, puxar o seu próprio canudo da bolsa?

CONFETE SEM SERPENTINA

Confete Verde

A gente aaaaaaaaaama bagunça e ama confete, mas sabemos o quanto de papel se gasta para simplesmente poluir ainda mais a nossa cidade. Por isso, se você quer muuuito jogar confete pro alto, que tal usar folhas secas para fazê-lo? O tutorial é o mais simples da visa, fure com um furado de papel as folhas secas que entrar pelo chão do seu bairro e voilá: confete amigo que não agride nosso planeta. Com amor e criatividade a gente vai longe! <3

PEGUE A LATINHA BATE UMA NA OUTRA

Tchá tchá tchá tchá!

A gente passa o dia inteiro na rua, correndo atrás do bloco/do trio, pulando pra e pra cá. Mas é claro que vamos precisar beber alguma coisa, né? Então, que tal optar por bebidas que estão embaladas em latas de alumínio? Além de serem altamente recicláveis, milhares de catadores de material reciclável tem sua renda proveniente desse aluguel. Juntos somos mais fortes e podemos diminuir o impacto!

Essas são algumas medidas simples que já geram mudanças significativas no meio ambiente.  Quais outras medidas vocês tomam para poluir menos na sua rotina? Conta pra gente! Espalhe a mensagem.

Até semana que vem!