Essa tendência tem ganhado força cada vez mais quando o assunto é sustentabilidade na moda. Mas afinal, você sabe o que significa Moda Compartilhada?

A Moda Compartilhada nada mais é do que reutilização ou troca de peças de roupa, acessórios ou calçados. É uma forma de consumo que tem como proposta descartar o menos possível e evitar a produção em massa de produtos.

Dentro desse conceito existem segmentos como brechós, upcycling e aluguel de roupas. Hoje é possível encontrar opções de closets compartilhados, onde você retira peças para usar durante um período e devolve ou troca por outras. E o melhor é que esse modelo, além de ser mais limpo, muitas vezes é também mais barato.

A indústria da moda, é uma das maiores e mais valiosas do mundo, mas também é uma das mais poluentes. Quando você aluga uma peça ou compra de segunda mão, você aumenta o ciclo de vida da roupa e evita que ela se transforme em lixo.

Os mais entusiastas desse modelo de consumo, como André Carvalhal, autor do livro Moda com Propósito, pregam a mudança na forma como as pessoas enxergam o consumo, e não só pelas práticas em si. “Não vamos solucionar os problemas de hoje com a cabeça que criamos eles”, diz o autor. 

Ou seja, a mudança precisa vir de dentro para fora. Precisamos entender todas as questões ambientais e humanitárias que envolvem a indústria da moda, para assim transformar nossos hábitos.

Aliás, sabia que alugando na PowerLook ou comprando no PowerMarket, você já está fazendo parte da Moda Compartilhada? 

Venha fazer parte do mundo do consumo consciente!