Muitas clientes chegam na nossa loja sem saber o que vestir e às vezes não sabem qual vestido ficará melhor no seu corpo.
Pensando nisso, vamos esclarecer as principais dúvidas e ajudar na escolha do seu look ideal, dando dicas do que usar para favorecer cada tipo de corpo.
O“Corpo Pera” é aquele famoso corpo formato violão, onde o quadril é mais largo que os ombros.
Nesse caso, o ideal é tentar equilibrar a silhueta, dando destaque a parte de cima, como o busto e colo. Pode também marcar a cintura, para parecer mais magra. E um truque ótimo é usar parte de cima clara e a parte de baixo mais escura.
Se você tem o corpo no estilo ampulheta, ou seja, ombros e quadris proporcionais, na mesma linha, o ideal é sempre manter a cintura marcada e escolher roupas que valorizem essa parte do seu corpo.
Tecidos fluidos, produções monocromáticas e vestidos com cintinhos ou faixas são ótimas opções.
Em compensação o corpo retangular é aquele que não possui muitas curvas, pois os ombros, a cintura e o quadril estão na mesma linha.
Sendo assim, a dica de styling é usar de alguns artifícios para criar formas e desenhos, como por exemplo, abusar dos recortes na cintura, decotes no busto ou então usar cinto.
Para quem tem o corpo estilo triângulo invertido, ou seja, tem o tronco maior que o quadril, o ideal é valorizar as pernas e evitar vestidos com ombreiras e decote canoa.
As mulheres que estão um pouco acima do peso, se encaixam no perfil do “corpo oval” , ou seja, a cintura pode ser maior do que os ombros e quadris.
Normalmente, quem está com a barriga mais saliente prefere disfarçar o pneuzinho, chamando atenção para áreas mais finas do corpo e criando uma falsa cintura. Sugerimos colocar vestidos que valorizem as pernas e que deixem a silhueta mais acinturada.
Essas são apenas algumas sugestões, mas caso você ainda tenha dúvidas ou queira mais dicas do que vestir de acordo com seu corpo, entre em contato com a nossa equipe através do chat no site do PowerLook, que te ajudaremos a achar o look ideal.
0 Comentário