Ahhhhh… Fendas….Uma tendência que vem agitando o universo fashion.

passarela-animale-spfw-verao-2016-moda-tendencia-1
Do dicionário: Fenda; abertura estreita e alongada surgida acidentalmente ou feita de maneira proposital; rachadura, fissura, ranhura. Como o próprio significado diz, sendo acidentalmente, ou proposital (use e abuse da sua criatividade!), o importante é causar 🙂

As fendas apareceram em diversos desfiles recentes, marcando presença também nos looks de festa de celebridades brasileiras. É uma referência que sai mas sempre volta cada vez mais sexy e graciosa.

2181992--950x0-6

A fenda é o elemento chave pra deixar qualquer produção mais sensual, disso não temos dúvidas. Elas são práticas e muito eficientes quando o assunto é dar aquele ar mais feminino ao look. Mas muitas vezes dá medo de usá-las e ficar vulgar, sabe? Quando usados de maneira equivocada, também podem acabar com sua produção! Por isso é preciso cuidado!

Existem fendas para todos os gostos: de mega fendas à fendinhas, fendas na frente, do lado ou atrás, duas fendas ou uma só, então você pode escolher e abusar desse detalhe que deixa, nós mulheres, mais sexy.  Podendo ser em vestidos, saias ou blusões. Mostrando mais, sem ser vulgar!

fendas2

Durante o dia opte por fendas menores, mais discretas. À noite pode abusar da sensualidade naquele vestido bafônico que você amou e só estava esperando o momento certo para usar.

Uma dica importante é NUNCA usar meia-calça com saias ou vestidos com fenda. A proposta da fenda é mostrar um pouco mais de pele que estaria escondida e a meia-calça cobre essa pele, então há uma contradição aí. Não combina!

Atenção! Também não esqueça de adequar à fenda ao evento. Uma fenda muito profunda em um casamento na igreja pode não ser a melhor escolha!

vestidofenda

…Que os vestidos são os queridinhos das mulheres todo mundo já sabe! Existe uma grande variedade de modelos, tecidos e cores, cada um combinando mais com uma ocasião ou evento. Seja para o dia à dia ou para uma festa, saber escolher o vestido ideal para ficar deslumbrante e, claro, confortável, é o que faz toda a diferença. Alguns modelos de vestidos  têm decote e fenda e muitas vezes combinam os dois! Veja só alguns exemplos que separamos:

montagem 1

01- Vestido Stefani longo com fenda frontal e nas costas Powerlook – verde

02- Vestido Lumiar longo saia com transparência Carina Duek – azul candy

03- Vestido Indra longo de seda fluido BCBGMAXAZRIA – azul bic

 

montagem2

01- Vestido Havana longuete com super fenda maracujá – amarelo

02- Vestido Ivete curto de manga comprida irregular Powerlook – vermelho

03- Vestido Ania longo com fenda frontal e quadril marcado Maddie – rosa

 

Como é possível perceber, são verdadeiros símbolos da sensualidade feminina, se tornando grandes aliados na hora de compor  um look ao estilo mulher poderosa e moderna. Já decidiu qual seu preferido? Ainda está na dúvida!? Acesse nosso site! 🙂