2020 está quase no fim e foi um ano difícil sob muitos aspectos, mas de muito aprendizado. Nós do PowerLook desejamos que o ano que está por vir seja incrível e com mais tranquilidade e saúde para todos. Sabemos que com réveillon batendo a porta, muitas listas  e promessas começam a ser feitas “hábitos que quero mudar”, “vou levar uma vida mais saudável”, “vou economizar para objetivo x” e também sabemos que radicalizar não é a solução, por isso, convidamos você  a conhecer uma lista possível, pé no chão de mudança de hábitos para o bem do planeta.  Se cada um fizer sua parte, iremos longe. São 10 itens que você pode pode inserir na sua rotina para impactar menos o meio ambiente. Que tal?

1 – EVITE DISPERDÍCIO DE ÁGUA – Fechar a torneira ao escovar os dentes, durante o banho. Reaproveitar a água da máquina de lavar para atividades domésticas. Pequenas mudanças fazem a diferença.

2 – TROQUE SUAS LÂMPADAS  – Lâmpadas incandescentes gastam muita energia, porém as de LED e as fluorescentes, apesar de serem um pouquinho mais caras, são muito mais econômicas e, além disso, duram por muito mais tempo.

3 – ECOBAG NELES! – Aqueles saquinhos de supermercado demoram cerca de  35 anos para se decomporem. Não maltrate a natureza, utilize sacolas de pano para evitar o uso abusivo do plástico.

4 – LIXO SEPARADO – Pode parecer difícil no começo, porém é necessário fazer a separação do seu lixo para que ele possa ser reciclado.

5 – VÁ A PÉ, DE BIKE, DE CARONA –  Quanto mais carros circularem pelas ruas do mundo, mais gás carbônico despejamos na atmosfera. A pé ou de bike, você ainda se exercita. Você também poderá usar o transporte público. Se precisar ir de carro que tal ir de carona ou oferecer carona? Vamos juntos!

6 – TIRE OS APARELHOS DA TOMADA QUANDO NÃO ESTIVER USANDO – Não está assistindo TV? Tire da tomada! Você pode fazer o mesmo em qualquer outro tipo de eletrônico e eletrodoméstico que não necessite de energia elétrica todo o tempo.

7 – ESCOLHA OS RECICLÁVEIS – Prefira embalagens ecológicas. A decomposição é muito mais rápida e evita a degradação da natureza para produzir o material.

8 – OS DOIS LADOS – Precisa imprimir algum documento? Que tal utilizar os dois lados do papel? Super dá pra diminuir o consumo e gasto de papel.

9 -UM DIA SEM CARNE – Você sabia que a produção da carne possui uma alta emissão de gás? Existe uma campanha chamada “Segunda Sem Carne”, que propõe que as pessoas fiquem sem comer carne na segunda-feira. Um diazinho para ajudar o planeta que é a nossa casa. <3 Você consegue.

10 – COMPOSTEIRA É <3 – Se você tem uma horta, então a compostagem será uma ótima aliada para a saúde de suas plantas. Além disso, ela ajudará a diminuir o lixo orgânico produzido.

Quais os hábitos que você pretende mudar? E quais os hábitos você já mudou?

Conta para gente! <3