No dia a dia a gente nunca tem tempo pra nada! Estamos sempre adiando aquele curso de inglês ou aquela aula de design, seja pelo tempo que perdemos nos engarrafamentos da cidade, ou simplesmente por termos mais um milhão de outras coisas pra fazer.  

A questão é que sempre deixamos de lado quando o assunto é se aprimorar em algo. Mas agora na quarentena acaba sobrando um tempinho extra. Quem sabe não é a hora de começar aquele curso que você tem adiado tanto? 

Para te ajudar, fizemos uma lista de 5 plataformas com várias opções de cursos gratuitos online para você começar agora! Bora fazer da quarentena um período produtivo? 

Google Ateliê Digital 

Essa plataforma do Google tem cursos gratuitos para capacitação de pessoas com interesse em negócios online (marketing digital, mídias sociais, propagandas online, etc.). E você ainda encontra alguns cursos com certificado.

Digital Innovation One 

É uma plataforma de educação gratuita para desenvolvedor de softwares. Lá você pode aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular. E ele também fornece certificado. 

FBV 

Os cursos do FBV são todos online e gratuitos. Se matriculando, você tem acesso a todo o conteúdo do curso por 1 ano, como apostilas e avaliação online. As áreas são as mais variadas, desde administração e informática, até artes e moda. Apenas os certificados são pagos, mas não são obrigatórios.

ESPM 

Nos meses de abril e maio, a ESPM está oferecendo o Pocket Live ESPM, que é um espaço com cursos online e gratuitos, que funciona por web conferência com duração de duas horas. Os temas são variados e vão desde o universo de e-commerce até Excel Básico.

FGV 

Se você quer aprender sobre Economia e Finanças, Direito, Marketing e Vendas, Educação e Humanidades, Gestão Empresarial ou de Pessoas, o site da Fundação Getúlio Vargas oferece cursos virtuais sobre todos esses temas. A carga horária varia de 5 a 30 horas e todos os cursos oferecem certificado.

E aí, já sabe qual curso você vai fazer depois dessa lista?