Depois de vários anos de dedicação, é mais que merecido celebrar a tão sonhada formatura. Mas organizar um evento desses pode ser mais complexo do que se imagina.

É fundamental ter uma comissão de formatura para que nenhum ponto fique de fora. Afinal, são vários os tipos de eventos de formatura que a sua turma pode ter. Alguns deles são: o Book, White Party, Colação de Grau, Ato Ecumênico e o famoso Baile.

As turmas podem contar também com a ajuda de empresas especializadas em realizar formaturas que cuidam de todos os detalhes, como o Grupo Promove, que é parceiro da PowerLook. Eles organizam tudo para sua turma e ainda oferecem book de fotos.

Nesse post vamos te mostrar os tipos de eventos de formatura e dar dicas de como se vestir para cada um deles. Vamos explicar tudo pra você!

Book / White Party

O Book de fotos é algo que a maioria das turmas fazem, já que é uma lembrança para levar pra vida toda. Muitas comissões de formatura escolhem o branco como dresscode do book para que as fotos fiquem harmoniosas. 

Muitas turmas também fazem festas de pré-evento, e uma das mais escolhidas é a White Party, onde todos devem se vestir de branco.

Separamos alguns looks brancos para usar em qualquer um desses eventos.

  1. Vestido Heaven
  2. Vestido Mariana
  3. Vestido Alabama
  4. Vestido San Diego

Colação de Grau

A Colação de Grau é o ato mais simbólico da formatura. Onde todos os formandos recebem seus diplomas, fazem um juramento e professores e oradores fazem seus discursos.

Todo mundo sabe que o look básico da colação é a famosa beca, mas por debaixo da beca merece uma bela produção. Até porque após a colação muitos formandos celebram com um jantar ou um coquetel. 

Escolhemos alguns looks curtos e midi que são ideais para essa ocasião.

  1. Vestido Valletta
  2. Vestido Francisneli
  3. Vestido Bay
  4. Vestido Noemi

Ato Ecumênico

É comum aqui no Brasil que as formaturas também tenham um ato religioso. O Ato Ecumênico é um culto em que se celebram ritos de várias religiões, sendo uma forma de contemplar todos os estudantes.

Para esse tipo de evento o ideal é usar algo mais discreto e com comprimento midi.

  1. Vestido Chantili
  2. Vestido Anastácia
  3. Vestido Eliete
  4. Vestido Arezzo

O Baile

Chegou o momento do tão sonhado baile de gala. É o momento que todos os formandos esperam ansiosamente. 

O Baile de formatura conta com decoração de festa luxuosa e conta com convidados e familiares dos formandos. Os trajes são de gala com smokings e vestidos longos. O frio na barriga e o choro (de emoção) são certos!

Os looks perfeitos para esse tipo de evento são vestidos longos e bordados.

  1. Vestido Mayumi
  2. Vestido Lorran
  3. Vestido Valerie
  4. Vestido Hermione

Tiramos suas dúvidas sobre esse momento tão especial? Tudo o que você precisa saber sobre eventos de formatura, o Grupo Promove pode te ajudar! Clique aqui.

Quer ver mais looks? No nosso site tem muitas opções!