Você já pensou fazer sua maquiagem usando apenas corretivos? A pele perfeita é mais fácil de fazer do que parece! Daremos 6 dicas de como fazer a pele perfeita usando apenas corretivos. O segredo dessa dica é apostar em produtos pigmentados onde serão necessários três tons: um do tom exato da sua pele, outro um pouco mais escuro e outro um pouco mais claro.

1- Hidratação: A hidratação é a parte essencial pré-maquiagem. Uma pele hidratada não só melhora sua textura como também ajuda no modo como ficará a base na pele. Existem vários tipos de hidratantes para todos os tipos de pele, escolha o que melhor se adéqua a sua e passe uma fina camada.

2 – Primer:
Como lembra o nome, é o primeiro passo da maquiagem. Ele pode ter várias funções, no entanto, as mais comuns são de preencher os poros, uniformizando a textura da pele, controlar a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo. Espere o rosto absorver o hidratante e o aplique em seguida.

3 – Corretivo no tom da pele:
Aplique uma camada de corretivo em todo o rosto para uniformizar qualquer mancha ou vermelhidão e criar a base da maquiagem que será feita.

4 – Corretivo um ou dois tons mais claros que sua cor de pele:
Esse corretivo será aplicado para projetar e dar volume. O ideal é ser usado na região dos olhos (nas olheiras em formato de triangulo), no centro da testa, no queixo, abaixo da sobrancelha e no centro do nariz.

5 – Corretivo mais escuro:
Este passo dará maior profundidade ao rosto. É aplicado nos lugares que deseja afinar e esconder, dando uma ilusão de sombra. Por conta disso é recomendado que a cor escolhida seja um tom frio para criar um efeito natural.

Esse corretivo é abaixo das maças do rosto, no contorno do nariz, maxilar e raiz do cabelo.

 

6 – Pó:
Por fim, aplique uma fina camada de pó sobre todo o rosto para a maquiagem durar o dia inteiro e termine de finalizar como preferir.

Os tons claros e escuros com essas dicas e aplicados nos lugares certos trazem muita harmonia para o rosto. Os corretivos são ou não são práticos para aquela maquiagem rápida em que você precisa levar produtos pequenos que façam diferença no dia-a-dia?

Gostou das dicas? Veja mais no nosso Instagram!