A palavra debutante se origina do francês ‘débutant’, que significa iniciante ou estreante, já que antigamente as festas de debutante eram um ritual de passagem da infância para a vida adulta. Atualmente, as festas de 15 anos são mais uma celebração do que um rito de passagem.

Por conta da pandemia de Covid19, muitas jovens precisaram adiar sua tão sonhada festa. Mas se esse for o seu caso, uma alternativa interessante é o Sweet 16, que é a festa de debutante comemorada nos EUA. Assim você não precisa abrir mão do festão ainda que o seu aniversário já tenha passado.

Para te inspirar, vamos te mostrar 3 tipos de festas de debutante e looks para você usar em cada uma delas. E o melhor, todos estão disponíveis para aluguel no nosso site!

Festa Tradicional

Como o nome já diz, ela segue a tradição de maneira estrita. A festa conta com cerimônia e vestido clássico estilo princesa. Além da famosa valsa com o pai e a presença de um príncipe. As mais tradicionais ainda podem fazer a troca do sapato ou anel. É uma típica noite de princesa!

  1. VESTIDO GIANINA
  2. VESTIDO BIBIANA
  3. VESTIDO CINDY
  4. VESTIDO HAILEY

Festa Moderna

Hoje temos festas mais modernas: a debutante pode inovar e não há a necessidade de cerimônias. O evento é mais um festão com muita música e menos tradições. O vestido não precisa ser clássico e vai de acordo com o mood da aniversariante.

  1. VESTIDO VENUS
  2. VESTIDO PUGLIA
  3. VESTIDO CHANDRA
  4. VESTIDO CARTAGENA

Festa Descolada

Para as debutantes que preferem fazer algo descolado e cool, esse estilo de festa é o ideal. A festa pode ser feita em um play/salão de festa ou até mesmo uma pool party. Para o look, o ideal é um vestido curto, que pode ser brilhoso ou bordado para dar aquele glamour.

  1. VESTIDO TEMIS
  2. VESTIDO SOHO
  3. VESTIDO MALTA
  4. VESTIDO WENDY

Já decidiu qual vai ser a sua festa ideal? Conta pra gente a sua preferida!