Rio de Janeiro: como não amar o clima descontraído, as paisagens exuberantes e o calor da cidade? No Rio, você encontra um pouquinho de tudo. Tem a beleza natural, a história e a cultura dos bairros tradicionais, os bares e baladas, além de um pôr de sol de tirar o fôlego!

Se você é turista ou carioca da gema, alguns lugares são paradas obrigatórias para quem quer curtir o visual e a vibe da cidade maravilhosa. A gente separou algumas dicas de lugares incríveis para você ir e recomendações de looks para você arrasar nos passeios!

JARDIM BOTÂNICO

Fundado em 1808 por D. João, o Jardim Botânico foi criado para ser um local para aclimatar diversas espécies de plantas originárias de outras partes do mundo. Hoje ele é uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade e é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira.

O local também é um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade, além de ser super charmoso e instagramável.

Nossa dica de look é o vestido Isadora. Midi em jersey estampado com mangas longas e detalhe em macramê na cintura. Perfeito para passeios ao ar livre.

ORLA DE COPACABANA

Para quem busca um bom passeio em família com vista para o mar, a orla de Copa é perfeita! Comece o dia pelo Forte de Copacabana com um delicioso café da manhã na cafeteria Colombo. 

Aos domingos a avenida é fechada para carros e é uma ótima opção para um passeio de bicicleta. Aproveite também os quiosques do calçadão para tomar uma caipirinha e curtir um samba à beira mar. Os mais dispostos podem caminhar até o Leme e aproveitar o pôr do sol no mirante.

Nossa dica de look é o vestido Valentina. Super leve e com uma vibe bem carioca, o vestido é em crepe fluido com detalhes de renda e babados.

INSTITUTO MOREIRA SALLES

Para quem ama um passeio cultural, o IMS conta com cinemas, exposições e oficinas. O local enche os olhos pelos seus jardins e arquitetura, além da vista espetacular para o morro Dois Irmãos. Cada canto do lugar tem o seu charme particular. Aproveite para fazer muitas fotos incríveis!

Nossa dica de look é o vestido Luciana. Longo com estampa branca e azul de azulejo, fica lindo com sandália rasteira e um maxi colar. 

LAGOA RODRIGO DE FREITAS

Com uma vista encantadora e um lindo pôr-do-sol, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai conquistar seu coração! Com um ambiente tranquilo e agradável, o local tem diversas opções de lazer.

Você pode dar um passeio de bicicleta pela ciclovia, andar de pedalinho na lagoa, fazer um piquenique ou visitar algum dos restaurantes do lugar. Além disso, o local conta com muitas feiras e atrações o ano todo.

Nossa dica de look é o conjunto Amélia. Saia longa + top de alça, com uma estampa colorida super divertida. Perfeito para dias mais quentes e leves. 

NOITE CARIOCA

Para fechar o dia com um sorriso no rosto nada melhor que um passeio noturno, certo? Seja uma boa festa, um agradável jantar ou um drink em algum bar tradicional da cidade. 

No Rio você encontra muitas opções de vida noturna, como os rooftops da orla, bares tradicionais como o Boa Praça e o Jobi, e o Bar da Laje que conta com uma vista espetacular do alto do Morro do Vidigal.

Nossa dica de look é o macacão Karin. O macacão é super versátil e cai bem em diversas ocasiões. Complete o look com os acessórios certos e você estará pronta para curtir a noite carioca!

Já se animou para dar aquele passeio com o look perfeito? Então se joga que o Rio de Janeiro continua lindo!