Por aqui, nós prezamos muito pela sustentabilidade, sempre tentamos alertar o nosso público em relação ao desperdício e o porquê de apostar em moda circular. Se tratando de festividades sempre pensamos em investir nos melhores produtos, ainda mais em uma data tão especial como o dia das mães. Pensando nisso e nos nossos valores como marca, separamos cinco dicas de presentes mais sustentáveis para presentear sua mãe.

O primeiro é comprar algo de um produtor local. Todo bairro tem um ponto de comércio, com vendas e lojinhas de empreendedores locais. Esse tipo de investimento é interessante porque ajuda e incentiva o comércio local. Além de serem produtos muitas vezes artesanais e personalizados. Duas ótimas dicas são @ascoisasdalulu, onde é possível encontrar diversos produtos artesanais feitos em pano e crochê e as lindas makes da @amokarite.

A segunda dica é presentear sua mãe com uma plantinha. Muitas mães gostam desse tipo de presente e você pode comprar a planta de acordo com a personalidade da sua mãe. Para aquelas que adoram se aventurar na cozinha, pés de temperos e especiarias são uma ótima ideia. Já para as mães que não levam muito jeito para jardinagem, as suculentas são perfeitas, além de terem diversas espécies disponíveis no mercado. Uma marca com essa proposta de presentear é a @selvvva, lá você encontra diversas espécies de plantas.

Cosméticos são clássicos para presentear aquela pessoa especial né? Mas já pensou em investir em cosméticos sustentáveis? Além de serem feitos com produtos naturais e ecológicos, esses produtos geralmente são comercializados por pequenos produtores. Então além de apoiar o comércio local, você adquire um produto que não faz mal para o meio ambiente e nem para a sua saúde. Duas marcas com esse propósito são: @naturalsouli e @flobiocosmeticos.

Como já falamos aqui, comprar de produtores locais é sempre muito legal, mas imagina presentear sua mãe com um produto produzido por outra mãe? Não tem nada mais especial que isso. Então a nossa quarta dica é justamente essa, apoie mães empreendedoras. Ninguém tem mais carinho e cuidado com algo do que uma mãe. Então com certeza o produto que você comprar estará recheado de amor. A nossa indicação é a marca @puravelasnaturais, que vende velas aromáticas naturais e feitas a mão.

A quinta e última dica é algo que incentive sua mãe levar um estilo de vida mais saudável. Atualmente há diversas opções no mercado, como: kit com removedor de maquiagem de pano reutilizável, caneca personalizada, copinhos de silicone dobráveis para levar na bolsa, lindas sacolinhas de feira de tecido, entre outros. Seja criativa e surpreenda a sua mãe. Você pode achar esses itens nas seguintes marcas: @cantoeco, @sili.cup e @dupla.atelier.