Quem não sonha em ter aquela decoração de revista? A gente sabe que às vezes custa caro e dá trabalho decorar um ambiente. Com pequenas mudanças você consegue melhorar o visual e dar mais personalidade a sua casa. 

Por isso, nós separamos 5 ideias simples e que cabem no seu bolso para você transformar seu lar agora! 

REFORME OS MÓVEIS QUE VOCÊ JÁ TEM 

Mude a cor de móveis e objetos que já existem na sua casa. Sabe aquela mesinha antiga? Você pode pintar e dar outra cara nela.  

Outra técnica que é barata e fácil de fazer é o envelopamento. Você pode envelopar tanto a marcenaria como os eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar, e dar mais personalidade a sua cozinha ou área de serviço. 

TROQUE AS CAPAS DE PUFES E ALMOFADAS 

Os pufes são móveis muito versáteis e podem ganhar cara nova com outra capa. Invista em capas de crochê, tecido e macramês. Além de lindas, elas dão um ar aconchegante ao cômodo. 

Uma composição legal de almofadas também pode renovar o ar da sua sala. Tente misturar as estampas utilizando uma cor em comum entre elas. 

ARAMADOS E PAINEL DE METAL 

O painel de metal, além de ser um item barato, é uma peça funcional e decorativa. Você pode pendurar coisas nele, como quadros, acessórios, vasinhos de plantas e até prateleiras. Ainda serve para organizar, levando descontração ao ambiente de um jeito bem criativo e sem fazer furos na parede. 

PASTILHA E AZULEJO ADESIVOS

Assim como os papéis de parede, os adesivos que simulam ladrilhos e azulejos são práticos e dão personalidade ao ambiente. É uma ótima forma de decorar cozinhas e banheiros. 

Você pode colocar algumas pastilhas ou até adesivar uma parede inteira. As combinações são infinitas e permitem que você solte a imaginação na hora de decorar esses cômodos. 

INVISTA EM UMA LUMINÁRIA VINTAGE 

Uma bela luminária faz toda a diferença. As luminárias estilo vintage estão super em alta e são uma ótima opção para decorar ambientes. Elas têm um design antigo, são muito charmosas e dão um ar nostálgico ao cômodo. 

E aí, conta pra gente qual dica você vai usar na sua casa!