No próximo dia 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A data chama a atenção da nossa sociedade para essa questão e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre o planeta. Mas você deve estar se perguntando o que alugar roupas tem a ver com isso, certo? Não desiste da leitura não que já já você descobre.

Sem dúvida a mudança climática é um dos maiores desafios da atualidade. Essas mudanças vêm afetando a vida e o meio ambiente por todo o globo e de forma nunca antes vista.

Queima de combustíveis fósseis, geração de energia e desmatamento são os grandes vilões responsáveis pelo aquecimento global.

Altas temperaturas, aumento do nível do mar, derretimento das geleiras, chuvas ou secas intensas e empobrecimento dos solos são algumas consequências do impacto das mudanças climáticas. Tudo isso gera um desiquilíbrio ambiental que afeta também a fauna e a flora.

Agora vem a dica de como você pode contribuir para diminuir os impactos ambientais: Alugue roupas. E temos números para provar que essa é uma ótima opção.

CONHECENDO OS NÚMEROS

Em 5 anos de existência nós já fizemos mais de 20 mil aluguéis e isso significa que:

– São menos 150 toneladas de lixo sintético nos oceanos.

– Salvamos 390 milhões de litros de água que seriam gastos para fabricar novas peças.

– Deixamos de emitir 360 milhões de toneladas de CO² na atmosfera.

– Deixamos de despejar 334,8 toneladas de pesticidas nos solos, que são usados no cultivo de material têxtil.

Toda vez que você aluga uma roupa você desacelera a demanda de produção da indústria da moda, que é a segunda mais poluente do mundo, reduzindo o uso de material e as emissões de dióxido de carbono. Você dá a oportunidade de uma única peça ser usada por mais pessoas, sem que todas precisem comprá-la tornando a vida útil da peça mais longa. E além de tudo ainda incentiva a economia circular.

 

Cada vez mais e mais pessoas estão receptivas e empenhadas em mudar hábitos que são nocivos ao meio ambiente e se conscientizando que é dever de todos cuidar do planeta. E claro, aluguel de roupas é UMA entre várias práticas que podem (e devem!!!!) ser adotadas na sua vida.

Quer ver mais práticas? Clica aqui.

Ah, gostou tanto da ideia que quer alugar uma peça agora, clique aqui.

Apenas comece como puder e de onde estiver.