O PowerLook nasceu com o propósito de ser uma empresa consciente e incentivar práticas sustentáveis. Acreditamos que o quanto antes iniciarmos essas práticas, mais tranquilamente elas entrarão na nossa vida como uma prioridade. Por isso, nesse post, reunimos algumas atitudes sustentáveis para ensinar para crianças. Dessa forma a nova geração já fica sabendo da importância de manter cuidados com nosso planeta. Afinal, as ações dos mais velhos são exemplos para os pequenos.

1 – Coleta seletiva

Adote as lixeiras coloridas da coleta seletiva. Mostrar para as crianças que cada tipo de res´duo deve ter um destino diferente é muito importante para alertar sobre a responsabilidade que temos sobre o descarte de tudo que consumimos. É uma ação simples que faz toda diferença.

2 – Copinho de estimação

Dessa forma você ensina sobre diminuir nossa produção de lixo descartáveis. Você pode adotar um copinho, talheres, pratinhos, canudos, etc… Opte por utensílios de materiais sustentáveis se possível.

3 – Economia de Luz

Destine à criança a responsabilidade de desligar os aparelhos eletrônicos após o seu uso e a luz do cômodo que ela estiver saindo. Devemos sempre reforçar a prática da economia, principalmente do que depende de recursos naturais. Dessa maneira além do benefício financeiro, contribuímos com o meio-ambiente.

4 – Banhos Rápidos e torneiras fechadas

Fechar as torneiras ao escovar os dentes/lavar itens e tomar banhos mais rápidos são tarefas difíceis para nossos pequenos, mas se explicarmos com paciência a necessidade e os benefícios da economia de água desde cedo, com o tempo essa prática se tornará mais fácil.

5 – Criatividade

Já pensou sugerir paras as crianças que elas criem seus próprios brinquedos a partir de resíduos recicláveis como: caixa de leite, garrafa pet, caixas de papelão, rolos de papel, etc..?

Além de ser uma atividade maravilhosa para seus filhotes é uma atividade que estimula a forma deles rotularem o que é lixo de fato. Super educativo e divertido.

6 – Comprar somente o necessário

Hábitos de consumo saudáveis são essenciais para a criança entender a responsabilidade do ato de comprar. Você pode comprar aquela bicicleta de segunda mão, revender o berço que já não lhe serve mais, alugar a roupinha daquele casamento que sua pequena também vai. O PowerLook tem um acervo infantil super fofo e com certeza você estará dando um ótimo exemplo de práticas sustentáveis.

 

Com pequenos gestos ensinamos grandes lições aos pequenos. Estimule as crianças da sua vida às praticas sustentáveis até que sejam rotina. Vamos ensinar que desde pequenos devemos cuidar do meio-ambiente.