Estamos à basicamente 1 ano em casa (ou deveríamos) e isso transformou muito nosso estilo. A humanidade finalmente aceitou que dá pra ficar estilosa sem precisar sofrer em peças desconfortáveis, apertadas, pouco ergonômicas, etc..

E é para celebrar a chegada dessa forma de se vestir que promete durar muito tempo, que fizemos esse post. Fica com a gente para conhecer mais do Comfy style.

COMFY?

“Comfy” é um jeito fofo de falar “comfortable”, que em inglês significa confortável. A partir daí, já deu pra entender tudo, né? É sobre estar o mais aconchegante possível dentro dos seus lookinhos.

SUSTENTÁVEL?

Aqui na PowerLook a gente já tem um olhar bem apurado para práticas conscientes de consumo, e um ponto super positivo desse estilo é que você vai poder aproveitar muitas peças do seu guarda roupa que talvez você não desse tanta bola assim. O comfy style também te ensina a ter um olhar mais cuidadoso para aproveitar cada uma das roupitchas confortáveis que vc ama usar, quer ver? Continua com a gente que a gente te mostra.

ALGUMAS ALIADAS DO CONFORTO FASHION

Nas pesquisas imagética desse estilo, você vai encontrar algumas figurinhas que se repetem ou aparecem com mais frequência. São símbolos do conforto – aliadas que vão te ajudar a entrar para o clube das comfy & stylish girls – que separamos para você já ir se familiarizando e reconhecendo para reproduzir no seu visual.

A gente pode apostar que você tem muitas dessas peças no seu guarda roupa.

SANDÁLIAS/CHINELOS

Todo mundo tem um chinelinho por aí, né? Então, pode jogar a Havaianas pra rolo. Nos looks comfy, as mais usadas são as papetes e os chinelos. As papetes por si só já são calçados suuuuper gostosos de usar e que não maltratam os pés, mas também passaram muito tempo sendo tachados de infantis ou de cafonas. Agora, repaginadas, ganharam um ar fresh, aplicações e até salto, plataforma, claro. Já os chinelos geralmente são de materiais super maleáveis ou macios, que vão te fazer pisar nas nuvens. TREND ALERT para essa sandália super fofa, conhecidas como Puffy. Esse hit tá nos pés das maiores it girls.

MOLETOM

A Brasileira quer uma oportunidade de usar peças mais quentinhas, sim!!!!! Em muitos pontos do país fica difícil, sabemos. Mas já anota essa dica para aproveitar nos dias mais fresquinhos e conseguir tirar o moletom do armário. Calças e casacos podem ser combinamos entre si, formando um conjunto. O moletom tem um toque super macio e quase como vestir um abraço. Para os dias nem tão frios assim, vale apostar no equilíbrio das peças. Se usar uma calça, opte por um top fresco. Se usar um blusão, que tal um shortinho? Assim dá pra aproveitar o melhor de cada estação. 😉

PEÇAS OVERSIZED

Oversized é um termo em inglês para dizer que o tamanho daquela peça é maior que o tamanho que você usaria normalmente. Essa escolha é ótima para quem quer  ter mobilidade e não curte roupas mais justinhas. E, claro, tem tudo a ver com o comfy style. Aqui, vale aproveitar uma peça do boy, do pai, da mãe, enfim, de alguém que vista um tamanho maior que o seu.

FITNESS

Com certeza aquela legging jogada no fundo da gaveta vai brilhar depois dessa dica. Aproveite as roupas da academia para looks confortáveis e cheios de estilo. Pode ser uma calça, um top, um short, o que você tiver é possível adaptar para esse estilo. Além de descolada, você não gera lixo para montar looks novos. Win win.

TENIS

Mais um calçado mega confortável que dá um toque descolado no look. Já pensou em usar os tênis esportivos para produções visuais. Esse truque deixa o visual com carinha de street style, sem contar que nada de pé dolorido quando você puder sair e dar seus closes por aí!

CROCS

Polêmica fashion! Mas que é confortável é. As Crocs vem ganhando as passarelas, o street style e os pés dos mais estilosos. E aí? Você segura esse estilo pelo conforto?

PIJAMAS

Mais uma opção consciente do comfy style: aproveitar uma peça do pijama. Ou, por que não, as duas? Se a gente usa para dormir, não tem nem risco de ser incômodo, né? E você também não vai precisar comprar mais para testar esse look. Uhul! Se joga!

Essas são algumas das nossas dicas para quem quer entrar na onda do comfy style. Qual dessas opções é a sua favorita? Você adicionaria mais alguma? Conta para a gente.

Ah, e se quiser mais uma forma consciente de consumir, clique aqui e alugue.