Muitas clientes chegam na nossa loja sem saber o que vestir e às vezes não sabem qual vestido ficará melhor no seu corpo.

Pensando nisso,  vamos esclarecer as principais dúvidas e ajudar na escolha do seu look ideal, dando dicas do que usar para favorecer cada tipo de corpo.

corpos

O“Corpo Pera” é aquele famoso corpo formato violão, onde o quadril é mais largo que os ombros.

Nesse caso, o ideal é tentar equilibrar a silhueta, dando destaque a parte de cima, como o busto e colo. Pode também marcar a cintura, para parecer mais magra. E um truque ótimo é usar parte de cima clara e a parte de baixo mais escura.

corpo pera2

corpo pera

Se você tem o corpo no estilo ampulheta, ou seja, ombros e quadris proporcionais, na mesma linha, o  ideal é sempre manter a cintura marcada e escolher roupas que valorizem essa parte do seu corpo.

ampulheta

Tecidos fluidos, produções monocromáticas e vestidos com cintinhos ou faixas são ótimas opções.

corpo ampulheta

corpo ampulheta2

Em compensação o corpo retangular é aquele que não possui muitas curvas, pois os ombros, a cintura e o quadril estão na mesma linha.

retangular

Sendo assim, a dica de styling é usar de alguns artifícios para criar formas e desenhos, como por exemplo, abusar dos recortes na cintura, decotes no busto ou então usar cinto.

corpo retangular

corpo retangular2

corpo retangular3

triangulo invertido

Para quem tem o corpo estilo triângulo invertido, ou seja, tem o tronco maior que o quadril, o ideal é valorizar as pernas e evitar vestidos com ombreiras e decote canoa.

 

corpo triangulo invertido

corpo triangulo invertido2

As mulheres que estão um pouco acima do peso, se encaixam no perfil do “corpo oval” , ou seja,  a cintura pode ser maior do que os ombros e quadris.

oval

Normalmente, quem está com a barriga mais saliente prefere disfarçar o pneuzinho, chamando atenção para áreas mais finas do corpo e criando uma falsa cintura. Sugerimos colocar vestidos que valorizem as pernas e que deixem a silhueta mais acinturada.

corpo oval

corpo oval2

Essas são apenas algumas sugestões, mas caso você ainda tenha dúvidas ou queira mais dicas do que vestir de acordo com seu corpo, entre em contato com a nossa equipe através do chat no site do PowerLook, que te ajudaremos a achar o look ideal.