É um post português, com certeza! Os 5 lugares que você não pode deixar de visitar quando estiver em Portugal.

1 – Alfama

O bairro mais charmoso de Lisboa é repleto de vistas incríveis, ruas históricas, construções antigas e arte de rua que deixa o local com aquele ar descolado. A cada ladeira uma descoberta. É possível pegar um Elétrico (espécie de bondinho) original, todo de madeira que passa pela rua principal do bairro. Tipo de passeio para quem curte a vida na cidade, mas não abre mão de uma bossa histórica.

 

2 – Quinta da Regaleira – Sintra

Parece que saiu de um conto de fadas. Quinta da Regaleira é um castelo neogótico repleto de de símbolos e sinais secretos da Maçonaria e fica em um dos lugares mais lindos da Terrinha. A história do local e a belíssima arquitetura o tornam parada obrigatória no seu roteiro.

3- Ribeira – Porto

Fica na beira do rio Douro. Lá você encontrará um visual incrível e cheio de cores. As casas coloridas e coladas umas nas outras contrastam lindamente com o rio e o céu. É um local onde você encontrará comidas típicas e os famosos azulejos portugueses estão por todos os lados. De lá é possível avistar a famosa ponte Dom Luis que liga o Porto à Vila Nova de Gaia.

 

4 – Praias de Algarve

Para os amantes de uma boa praia, Portugal também não decepciona. Algarve fica em uma costa rochosa banhada pelo Oceano Atlântico, a areia é dourada e as águas, azuis. A paisagem é de tirar o fôlego. O mar agitado faz do local um atrativo para os surfistas.

5 – Cabo da Roca, na Serra de Sintra

Todo roteiro tem aquela parada contemplativa. Com certeza, Cabo da Roca vai te deixar maravilhado. As ondas batendo no penhasco, uma brisa refrescante e a belíssima vista que se completa com um antigo farol. É possível obter um certificado de quem visitou o ponto mais  ocidental da Europa.

 

E você tem vontade de conhecer ou já conheceu um lugar inesquecível em Portugal?

Conta pra gente!