Ainda na temática do consumo consciente, achamos que seria legal compartilhar um pouco do nosso cotidiano aqui no escritório do PowerLook. Acima de tudo, estamos todos comprometidos de alguma forma, mesmo que pequena, a fazer nossa parte. Então, vamos falar sobre consciência no dia a dia?

Quando falamos de uma empresa que aluga vestidos, um dos primeiros materiais que vem na nossa cabeça é a preocupação com sacolas plásticas. Tendo isso em mente, nós fazemos sempre o possível para não jogar nada fora, afinal, não existe fora, não é mesmo?

Nossas sacolas de envio de vestido, ao retornarem do aluguel, são transformadas em sacolas de lixo. Já as sacolas de proteção dos vestidos, são repassadas às lojas para que sejam organizadas e reutilizadas conforme vai sendo necessário no estoque.

A lavagem das nossas roupas não é daquelas simples que envolvem muita água e desperdício, na verdade ela é feita com um processo diferenciado, e os vestidos voltam lindos e super cheirosinhos.

Com relação ao papel, nós temos sempre o cuidado de que nossas artes sejam feitas em papel reciclado. Além de ter um visual super bonito, garante mais um passo na direção certa!

Sabe aqueles filtros de escritório, que do lado tem aquele suporte cheio de copinhos descartáveis? Então, esquece! A gente aqui tem nossos próprios copos – e além de não desperdiçar nenhum copo descartável, ainda alegra o ambiente, porque têm uns copinhos, garrafinhas e canecas lindos de morrer!

O mesmo vale para talheres e pratos. Nada de comer com coisas de plástico e jogar fora! A gente lava tudinho e reutiliza nossos talheres como fazemos na nossa casa, afinal o escritório acaba sendo uma extensão dos nossos lares, né?

A sua empresa pensa no impacto ambiental quando vai te dar brinde de final de ano? A nossa pensa! Nossos brindes são sempre com produtos recicláveis <3

Já que a gente acaba ficando rodeado dessa vibe, não tem como não sermos contagiados! A gente está sempre engajado e envolvido com alguma brincadeira interna que tenha algum objetivo bacana, seja coletar garrafas, fazer arrecadação de roupas para doar para ONGs ou coisas mais simples como se comprometer a não jogar absolutamente nenhum lixo no chão.

E já que estamos falando sobre atitudes pessoais, para vocês terem uma idéia, cada um acaba colaborando do seu próprio jeito, dentro e fora do escritório. A Camila que é nossa produtora de moda, anda pra cima e pra baixo com o canudinho de metal dela, a Mari do marketing dá uma vida nova ao que ela não quer mais na lojinha que ela tem no enjoei (ela já vendeu muita coisa!), a Mari Borges do atendimento se inspira no mundo fit, e não quer poluir o meio ambiente, por isso, vem de bike pro trabalho. As roupas que provavelmente teriam um ciclo de vida curto, ganham vida nova quando a Jacque compra de brechó beneficente, a Fe tá no clube do copo reutilizável e não sai de casa sem ele!

E você, como contribui? É de pouco em pouco que nossas atitudes vão mudando o ambiente e as pessoas ao nosso redor. Sem perceber, nós influenciamos uns aos outros e a cada passo na direção certa, a gente agrega mais pessoas até finalmente atingirmos um objetivo maior. Vamos ser todos um pequeno elo nessa corrente bonita?

Acreditamos que pessoas compram ideias, mais do que produtos. E que dividir conhecimento não o diminui, mas potencializa. Queremos compartilhar informações e ideias inspiradoras, e assim, enriquecer a experiência do consumo consciente. 🌎

Então, vem com a gente!!! Nos acompanhe nessa caminhada pelo nosso site e instagram!✨