O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. Criada em 1997 nos Estados Unidos, a campanha foi ganhando força como um alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas à doença. Por isso, em Outubro usamos rosa! Para apoiar e espalhar ainda mais a informação por aí.

Você sabia que com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres? Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem.

 

O câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. O tratamento normalmente consiste em uma cirurgia para a retirada do tumor e a complementação com técnicas de radioterapia e quimioterapia.

Em Outubro Usamos Rosa!

Para apoiar a campanha, muitas pessoas tem usado um laço rosa na roupa ou ainda alguma peça nessa cor e em seguida publicam uma foto com a #outubrorosa, isso ajuda a alcançar cada vez mais pessoas, por isso  entramos no clima cor de rosa, e  escolhemos alguns looks do nosso acervo para você se inspirar, conscientizar e de quebra ficar um arraso!!

01. – Conjunto Giz 

02. – Vestido Lily 

03. – Vestido Teodora 

04. – Vestido Jadore

05. –  Vestido Limone

06. –  Vestido Blush

07. – Vestido Helga 

08. – Vestido Mara

09. – Vestido Natasha

O PowerTeam reforça a importância de alinhar o auto exame  às consultas médicas e aos exames de imagens! Não deixe sua saúde de lado, escute seu corpo, cuide dele, pois ele é a sua casa nesse planeta.

Força às mulheres em luta contra o cancêr de mama!