Esse mês completamos 4 anos! Uau, que jornada incrível construímos até aqui. Estamos orgulhosos. E, é claro, gostaríamos de agradecer a todas as nossas clientes que tornam o sonho do consumo/moda consciente e da redução de impactos ao planeta possível. Juntas e juntos seguimos caminhando. <3

Esse ano nossa comemoração foi muito especial. Decidimos comemorar bem pertinho do nosso propósito. Por isso, fomos à praia. Fechamos as lojas e o office para uma manhã inteira de conexão com o meio ambiente, cuidando dele, fizemos uma limpeza na praia de Ipanema.

Ipanema foi a nossa primeira loja, por isso, escolhemos essa praia, o posto 10 (bem na altura em que estamos localizados) tem nosso carinho eterno por nos receber para iniciarmos a nossa história.

A ONG Route (saiba mais aqui), que também firma o compromisso com a responsabilidade ambiental, nos auxiliou a todo momento preparando uma manhã cheia de atividades, aprendizado e muita coleta!

Demos início ao nosso dia beeem cedinho com uma aula de yoga + alongamento. Isso nos preparou para a intensa atividade que estava por vir. Nesse dia os termômetros estavam nas alturas e tome protetor solar!!!! Em seguida, fizemos uma super roda onde demos o nosso grito de guerra pra todo mundo ouvir que responsabilidade ambiental e consumo conscientes são urgentes e que todos precisam fazer a sua parte, pois isso faz a diferença!

E assim partimos para a coleta de lixo na praia. É assustadora a quantidade de lixo que encontramos. Bitucas de cigarro saíram na frente, foram mais de 1000! Canudos, copos plásticos, garrafas pet e suas tampinhas e até fralda descartável encontramos. Foi uma experiência extremamente valiosa para nosso aprendizado, quando você pega o lixo na mão, ele deixa de ser algo que você apenas imagina e se torna real. Ali, na sua frente e depende de você se ele vai continuar ali ou não.

Após a coleta é feita a triagem, que é quando separados casa tipo de lixo e contabilizamos o que foi encontrado. Após a triagem a Route se encarrega de destinar corretamente todo o lixo para que seja reciclado ou aproveitado de outra forma.

Claro que cantamos juntos “Parabéns” pro nosso PowerLook pelo grande dia no final de tudo! O famoso: Fica! Vai ter bolo! <3 Nossa equipe se integrou ainda mais e pode viver mais uma vertente do nosso propósito, um dia pra ficar marcado na memória e na nossa história.

Esse lixo, coletado por nós, é o lixo aparente. Mas e todo o lixo que vai pros mares? E aqueles que já foram enterrados por toneladas de areia? E os que não conseguimos ver? E o microplástico? Ne novo ciclo que iniciamos queremos propor essa reflexão. O que você faz pra reduzir o impacto ao meio ambiente? Que atitudes você pode tomar para fazer a sua parte?

Responsabilidade ambiental é um dever de todos e todas. Não existe Planeta B.